DestaqueUOL

Instituto Sírio-Libanês assume administração de hospitais estaduais em São Paulo, ampliando leitos e serviços de saúde na capital.




Artigo – IRSSL assume administração de hospitais estaduais de São Paulo

Instituto de Responsabilidade Sírio-Libanês (IRSSL) assume gestão de hospitais em São Paulo

O Instituto de Responsabilidade Sírio-Libanês (IRSSL) assumirá, a partir de setembro, a administração de dois hospitais estaduais de São Paulo: Taipas e Vila Penteado, ambos localizados na zona norte da capital.

Anteriormente geridos diretamente pelo governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos), as unidades agora farão parte do modelo de Organização Social de Saúde (OSS), em que uma instituição do terceiro setor é responsável pela direção de um equipamento de saúde.

O IRSSL foi escolhido pela Secretaria estadual de Saúde em um processo de chamamento público, ampliando sua atuação em São Paulo. Além dos novos hospitais, a organização já administra o Hospital Geral do Grajaú e o Hospital Regional de Jundiaí.

A parceria com o governo possibilitará a ampliação do número de leitos em Taipas, passando de 179 para 225, e na Vila Penteado, de 118 para 159, a partir do próximo ano.

O instituto também assumirá a gestão do Hospital Regional Rota dos Bandeirantes, em Barueri, previsto para ser inaugurado ainda este ano, com 356 leitos, incluindo 50 de UTI, e atendimento em diversas especialidades.

No modelo de OSS, o governo estadual cobre integralmente os custos da unidade e acompanha de perto as metas do plano de trabalho, além de fiscalizar a prestação de contas da instituição do terceiro setor.

Essa parceria visa melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população e garantir uma gestão eficiente e transparente dos hospitais estaduais de São Paulo.

Com Bianka Vieira, Karina Matias e Manoella Smith

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinantes podem liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo