DestaqueUOL

Governador de São Paulo afirma que seria um desastre ter prefeito ligado ao crime organizado sem citar candidato do PRTB





Governador de São Paulo alerta sobre possível ligação de candidato à Prefeitura com crime organizado

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) fez um alerta nesta segunda-feira, sem citar nomes, sobre a possibilidade de um prefeito ligado ao crime organizado assumir a Prefeitura de São Paulo. Durante uma entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, Tarcísio afirmou que seria um “desastre” ter um candidato com tais conexões ocupando o cargo.

A declaração do governador surge em meio a acusações envolvendo correligionários do empresário e influenciador Pablo Marçal (PRTB), que é candidato à Prefeitura de São Paulo. Segundo reportagem do Estadão, membros do PRTB foram apontados em uma investigação da Polícia Civil como agentes do Primeiro Comando da Capital, o PCC.

Além disso, a deputada federal Tabata Amaral, candidata do PSB à Prefeitura, fez críticas contundentes a Pablo Marçal em suas redes sociais, relacionando o empresário ao PCC. O vídeo publicado pela candidata destaca a sigla “P de Pablo, C de coach, C de criminoso”.

A declaração do governador repercutiu nas redes sociais e foi compartilhada pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que concorre à reeleição e conta com o apoio de Tarcísio na disputa.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo