DestaqueUOL

Estratégia de tirar Pablo Marçal do foco falha e aumenta interesse pelo candidato do PRTB, destaca colunista do UOL.




Análise da Notícia – Por José Roberto de Toledo, colunista do UOL

José Roberto de Toledo, colunista do UOL.

José Roberto de Toledo destaca em sua análise que a estratégia de tirar Pablo Marçal do foco não obteve sucesso. Pelo contrário, a curiosidade e o engajamento em relação ao candidato do PRTB aumentaram ainda mais.

Segundo Toledo, “sob esse ponto de vista, de tirá-lo do foco, não deu certo. E mais do que isso, se a gente vai no TikTok e vai no Youtube, o Pablo Marçal continua ali disputando a cabeça a cabeça, não com a Tabata Amaral, com o Guilherme Boulos, com o Ricardo Nunes ou com o Datena. Ele está disputando cabeça a cabeça com o Lula e com o Bolsonaro, que são os dois políticos que mais provocam curiosidade e engajamento nas redes no Brasil disparado.”

Toledo também ressalta que Marçal se equiparou aos dois líderes nacionais em termos de exposição e mídia. A suspensão das contas dele nas redes sociais não apenas não adiantou para diminuir essa exposição, como ainda serviu de material combustível para as discussões online. Isso gerou uma curiosidade crescente, alimentando um ciclo vicioso de interações, como um vento em uma queimada, onde um movimento leva a outro.

José Roberto de Toledo, colunista do UOL

O Análise da Notícia vai ao ar às terças e quartas, às 13h e às 14h30.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo