DestaqueDiário do Rio

Encontro Monárquico do Rio de Janeiro discute importância da primeira Constituição do Brasil em evento histórico na Santa Casa




IV Encontro Monárquico do Rio de Janeiro

IV Encontro Monárquico do Rio de Janeiro

No último sábado (24), o auditório da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro, localizado no Centro da cidade, foi palco do IV Encontro Monárquico do Rio de Janeiro. O evento reuniu diversos participantes para discutir a importância da primeira Constituição do Brasil, que completou 200 anos. A benção dos presentes foi realizada por Dom Abade José Palmério.

Durante o debate, que contou com a participação de quatro palestrantes renomados, foram feitas comparações entre a primeira Carta Constitucional do país e a Constituição atual, promulgada em 1988 e conhecida como “Constituição Cidadã”. A partir das reflexões apresentadas, propostas para uma nova Constituição foram discutidas.

O Chefe da Casa Imperial Brasileira, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, presidiu o encontro e esteve ao lado de D. Rafael, Príncipe do Grão-Pará, Dom Antonio de Orleans e Bragança, Dona Cristine e Dona Maria Gabriela. Além das autoridades monárquicas, o evento também contou com a presença de dirigentes da Santa Casa da Misericórdia, líderes do meio católico e empresarial, como Claúdio André de Castro, Diretor da Sérgio Castro Imóveis e provedor da irmandade da Igreja da Lapa dos Mercadores, além de outros profissionais liberais de destaque na região.

O IV Encontro Monárquico do Rio de Janeiro foi organizado pelo Círculo Monárquico Fluminense, com o objetivo de promover o debate e a reflexão sobre questões constitucionais e monárquicas relevantes para o país.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo