
Tricampeão olímpico de natação, Sun Yang volta às piscinas e conquista título
O renomado nadador chinês Sun Yang demonstrou todo o seu talento ao conquistar seu primeiro título após retornar às competições. Sun Yang, tricampeão olímpico, estava impossibilitado de competir por quatro anos devido a um caso de doping que gerou grande repercussão no mundo esportivo.
Especialista no estilo livre, Sun Yang foi suspenso pela Agência Mundial Antidopagem (Wada) em 2020 por oito anos, após ser constatado que o nadador destruiu amostras durante um exame em 2018. Sun Yang questionou as circunstâncias que levaram à sua punição, o que acabou resultando em uma redução da suspensão para quatro anos e três meses pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) em 2021.
A sanção imposta ao nadador chinês chegou ao fim em maio passado, porém, já tarde demais para que Sun Yang pudesse se classificar com a equipe chinesa para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Mesmo assim, o retorno do tricampeão olímpico às competições é um marco na sua carreira e demonstra toda a sua determinação e habilidade no esporte.