DestaqueUOL

Desaceleração da economia chinesa faz Agência Internacional de Energia reduzir previsão de crescimento da demanda de petróleo até 2024.

Agência Internacional de Energia revisa previsão de crescimento da demanda de petróleo

A Agência Internacional de Energia (AIE) revisou sua previsão de crescimento da demanda de petróleo para o ano de 2024, reduzindo a expectativa devido à desaceleração da economia chinesa e à consequente queda do preço do barril.

Segundo a agência, a demanda global de petróleo deverá aumentar em 900.000 barris diários (bd) em 2024, o que representa uma redução de 70.000 bd em relação à previsão anterior.

Esta não é a primeira vez que a AIE revisa para baixo suas previsões. No início do ano, a agência projetava um crescimento de 1,2 milhão de barris diários (mbd), uma diferença de 300.000 bd em comparação com a previsão atual.

Essa revisão reflete a preocupação da AIE com a recuperação econômica da China, que tem impacto direto no consumo de petróleo a nível mundial. A desaceleração do gigante asiático tem sido um dos principais fatores a pressionar os preços do barril, afetando as projeções de demanda para os próximos anos.

Diante desse cenário, a Agência Internacional de Energia está atenta às tendências do mercado e busca se adaptar às mudanças econômicas globais para fornecer previsões cada vez mais precisas sobre o futuro da demanda de petróleo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo