
Mulher que denunciou jogadores de rúgbi por estupro tenta se suicidar
No último sábado, a mulher de 39 anos que denunciou dois jogadores franceses de rúgbi por estupro na Argentina passou por um momento extremamente delicado. De acordo com seus advogados, ela tentou tirar a própria vida na sexta-feira passada. Como resultado, não compareceu ao Ministério Público naquele dia e também não comparecerá nesta terça-feira para obter o resultado de um dos exames psiquiátricos realizados recentemente.
O advogado da vítima, Mauricio Cardello, informou à AFP sobre a situação dela. “Na sexta-feira ela tentou tirar a própria vida”, disse ele. Cardello explicou que a denunciante está passando por um momento emocional extremamente difícil e encontra-se sob cuidados psiquiátricos no hospital público de Lagomaggiore, na província argentina de Mendoza, onde reside.
A mulher que acusa os jogadores franceses de rúgbi ainda não teve a oportunidade de comparecer à audiência marcada para a semana passada, devido ao ocorrido. Sua condição emocional requer atenção especial no momento, e sua equipe jurídica está acompanhando de perto seu estado de saúde.
Diante desse cenário delicado, o desfecho do caso dos jogadores acusados de estupro fica momentaneamente em segundo plano, enquanto a prioridade é garantir o bem-estar e a recuperação da vítima. Acompanharemos de perto os desdobramentos dessa triste situação e esperamos que a justiça seja feita de forma adequada e sensível às necessidades da mulher envolvida.