
Líder do partido RN afirma que vitória foi “adiada”
A líder do partido de extrema direita francês RN (Rassemblement National), Marine Le Pen, expressou sua decepção ao declarar que sua vitória no segundo turno das eleições legislativas francesas foi “adiada”. As primeiras estimativas apontam que uma frente republicana foi capaz de impedir que o partido de Le Pen saísse vitorioso.
O segundo turno das eleições legislativas na França ocorreu no último domingo (7), e a expectativa era de que o RN conquistasse uma vitória significativa. No entanto, as primeiras análises indicam que a frente republicana se mobilizou para impedir que a Reunião Nacional saísse vitoriosa.
Marine Le Pen, que tem liderado o RN com uma plataforma nacionalista e anti-imigração, declarou que a construção de uma frente republicana contra seu partido foi responsável por adiar sua vitória. A líder extremista afirmou que continuará lutando por suas ideias e ideais políticos, apesar do revés nas eleições legislativas.
Ainda não foram divulgados os resultados finais das eleições legislativas na França, mas a fala de Marine Le Pen indica que o partido RN não conseguiu o resultado esperado. Os eleitores e analistas aguardam ansiosamente para ver como a Reunião Nacional irá reagir diante desse resultado inesperado.