Comissão de Educação debate metas do novo Plano Nacional de Educação e destaca necessidade de recursos para combater evasão escolar

Nesta segunda-feira (26), a Comissão de Educação e Cultura (CE) discutiu o projeto com as metas e objetivos do novo Plano Nacional de Educação (PL 2.614/2024). Especialistas ressaltaram o processo democrático para a elaboração do documento, mas ressaltaram ser preciso garantir recursos para o cumprimento das metas e combater a evasão escolar.
Presidente da CE, o senador Flávio Arns (PSB-PR) garantiu ainda que serão realizadas outras audiências sobre pontos específicos do PNE, antes da votação da proposta. O texto, de autoria do Poder Executivo, tramita na Câmara dos Deputados.
Comissão de Educação debate metas do Plano Nacional de Educação
No dia 26 de setembro, a Comissão de Educação e Cultura (CE) se reuniu para discutir o projeto que estabelece as metas e objetivos do novo Plano Nacional de Educação (PNE), com previsão até o ano de 2024. Durante a discussão, especialistas destacaram a importância do processo democrático que resultou na elaboração do documento, porém ressaltaram a necessidade de garantir recursos para que as metas estabelecidas sejam cumpridas, além de combater a evasão escolar.
O senador Flávio Arns (PSB-PR), presidente da CE, assegurou que serão realizadas outras audiências para aprofundar a análise de pontos específicos do PNE antes que a proposta seja votada. Vale destacar que o projeto, de autoria do Poder Executivo, atualmente está em tramitação na Câmara dos Deputados.