DestaqueDiário do Rio

Candidato Marcelo Queiroz responde perguntas e apresenta plano para valorização dos servidores públicos no Rio de Janeiro.







Entrevista com Candidato a Prefeito Marcelo Queiroz

Entrevista com Candidato a Prefeito Marcelo Queiroz

Por Antônio Sá

Data da publicação: 30 de agosto de 2023

Foto: Divulgação – Marcelo Queiroz

No dia 8 de agosto, publiquei, neste Diário do Rio, um artigo elaborado com a colaboração de colegas competentes, reunindo questões relevantes para os servidores públicos municipais. Abordei tópicos como gratificações por encargos especiais, meritocracia, plano de cargos e salários, reposição salarial, previdência e transparência nos processos administrativos.

A ideia era que os candidatos a Prefeito se posicionassem diante dos servidores em relação às questões levantadas naquele artigo, a fim de subsidiar a decisão dos servidores sobre em quem votar, além de sinalizarem o que fariam nos próximos anos, caso fossem eleitos.

Você pode conferir esse artigo no seguinte sitio; Perguntas para os candidatos a Prefeito do Rio: transparência, sustentabilidade da previdência e valorização dos servidores.

Nos dias seguintes à publicação daquele artigo, diversos colegas me perguntaram, assim como aos editores do Diário do Rio, se algum candidato havia respondido às perguntas ali apresentadas. No entanto, a resposta foi, repetidamente, negativa. Já não acreditava que algum candidato se dignaria a responder às perguntas daquele artigo. Mas, antes tarde do que nunca, às 17h12 do dia 24 de agosto, recebi a mensagem abaixo de um dos candidatos a Prefeito: “Antônio Sá, vi suas perguntas no Diário do Rio e no Servidor.Rio! Demorei porque a vida está uma loucura, mas aí estão as respostas!

Trata-se do candidato Marcelo Queiroz, do Partido Progressistas (PP), cuja candidata a Vice-Prefeita é Teresa Bergher, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Agradeci penhoradamente esse gesto respeitoso do candidato para com os servidores públicos, e compartilho, a seguir, a íntegra da resposta do candidato Marcelo Queiroz.

“RESPOSTA DO CANDIDATO MARCELO QUEIROZ

“Gostaria de começar parabenizando o jornalista e fiscal de rendas aposentado do Município do Rio de Janeiro, Antônio Sá, por sua excelência e grande iniciativa ao levantar perguntas tão importantes e necessárias para o futuro da nossa cidade e para a valorização dos servidores públicos. Sua extensa trajetória como ex-subsecretário de Assuntos Legislativos e Parlamentares e sua formação em Direito e Economia são testemunhos de seu compromisso com a verdade, com a transparência e com a boa gestão pública.

É com grande satisfação que apresento nosso plano de governo, um documento que reflete o mesmo zelo e comprometimento que você demonstra em suas questões. Convido-o a ler nosso plano de governo, onde encontrará respostas detalhadas e propostas concretas para todas as perguntas que levantou. Nossa visão está perfeitamente alinhada com as necessidades e preocupações que você, com tanta propriedade, trouxe à tona. Acreditamos que juntos, com diálogo e transparência, podemos construir uma cidade mais justa, eficiente e que verdadeiramente valorize seus servidores.

Estamos prontos para trabalhar com dedicação e responsabilidade para garantir que todas as demandas dos servidores sejam atendidas, e que a administração pública do Rio de Janeiro esteja à altura dos desafios que se apresentam. Muito obrigado por sua contribuição inestimável ao debate público.

O meu plano de governo, denominado “11 Pontos para o Progresso do Rio”, apresenta um conjunto de medidas estratégicas voltadas para transformar a cidade em um modelo de eficiência, transparência e sustentabilidade. Ele visa responder diretamente aos desafios enfrentados pelo município, abordando áreas críticas como serviço público, saúde, segurança, transparência, educação, habitação, transporte, economia, turismo, inclusão social, meio ambiente, animais, entre outras.


Advertisement

Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp O silêncio dos candidatos a prefeito do Rio: quando apenas um escuta as vozes dos funcionários públicos



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo