Brasil se prepara para estreia na natação paralímpica em Paris com 37 atletas e grandes expectativas de medalhas

A equipe brasileira conta com 37 nadadores, sendo 21 homens e 16 mulheres, e o clima de confiança e expectativa é grande entre os atletas. O atual campeão paralímpico nos 200 metros livre e nos 50m costas, Gabriel Araújo, demonstrou entusiasmo com os treinos na piscina oficial da competição. O nadador de 22 anos está confiante e focado para representar o Brasil nas provas de 50m e 100m costas, 150m medley e 200m livre, da classe S2.
Outra representante brasileira que treinou na La Defense Arena foi Carol Santiago, atual recordista mundial dos 50m livre e maior medalhista brasileira na última edição dos Jogos Paralímpicos. A nadadora de 39 anos, nascida em Recife, possui síndrome de Morning Glory, o que a faz competir nas classes destinadas a atletas com deficiência visual. Com um ciclo preparatório de sucesso, Carol chega a Paris em busca de mais pódios e com grandes expectativas para as provas que irá enfrentar.
O Brasil busca superar a performance histórica alcançada em Tóquio, onde a natação paralímpica conquistou 23 medalhas, sendo oito ouros, cinco pratas e 10 bronzes. A delegação de natação é composta por atletas talentosos e determinados a representar o país da melhor forma possível, visando alcançar resultados expressivos e elevar o nome do Brasil no cenário paralímpico. A expectativa é de grandes duelos e emoções na piscina durante os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.