Aulas são mantidas em cidades afetadas por queimadas em SP: rede estadual toma medidas de segurança para proteger alunos.

O governo do estado de São Paulo decidiu manter as aulas na rede estadual de ensino das cidades afetadas pelas queimadas no interior paulista. Em um cenário preocupante, com 48 cidades em alerta máximo para incêndios, a Secretaria de Estado da Educação, em conjunto com a Defesa Civil, avaliou a situação e determinou que as aulas continuem.

No entanto, algumas medidas foram tomadas para garantir a segurança dos estudantes e profissionais da educação. Escolas técnicas estaduais em determinadas cidades como Ribeirão Preto, Serrana, São Joaquim da Barra, e outras terão aulas remotas nesta segunda-feira (26). A mesma situação se aplica à Faculdade de Tecnologia de Jaboticabal.

Na rede municipal de Ribeirão Preto e Jardinópolis, as atividades estão suspensas e serão retomadas somente amanhã (27), devido ao acúmulo de fuligem nas escolas. A prefeitura destacou a importância da higienização rigorosa para evitar problemas de saúde, especialmente em bebês e crianças.

Já em Franca, as aulas retornaram normalmente no período da tarde, com a prefeitura informando que casos excepcionais serão tratados diretamente com os pais e a comunidade escolar.

O governo de São Paulo continua monitorando a situação através do gabinete de crise e do posto avançado em Ribeirão Preto. Segundo informações oficiais, nesta segunda-feira (26) não há focos ativos de incêndio na região. O governador Tarcísio de Freitas decretou situação de emergência por 180 dias em 45 municípios afetados pelas queimadas.

Com um cenário de preocupação e vigilância, as autoridades seguem trabalhando para garantir a segurança da população e a continuidade das atividades educacionais nas áreas impactadas pelas queimadas em São Paulo.

Sair da versão mobile