
Israel realiza ataque aéreo em campo de refugiados palestinos na Cisjordânia
Na última segunda-feira (26), Israel indicou que realizou um ataque aéreo contra um campo de refugiados palestinos localizado no norte da Cisjordânia ocupada. Segundo a Autoridade Palestina, o bombardeio resultou na morte de cinco pessoas.
O Exército israelense emitiu um comunicado informando que um avião atingiu um centro de operações na zona de Nur Shams, sem detalhar o objetivo específico do ataque ou o número de vítimas. Já o Ministério da Saúde da Autoridade Palestina divulgou que cinco pessoas faleceram e foram levadas ao hospital governamental de Tulkarem após o bombardeio israelense contra o campo de refugiados em Nur Shams.
Este incidente ocorre em meio a uma longa disputa territorial entre Israel e os palestinos, com a Cisjordânia sendo uma região de forte conflito e ocupação desde 1967. Os confrontos constantes entre as partes têm gerado tensões e violência, resultando em vítimas e danos materiais.
As organizações internacionais têm se manifestado em relação à situação no Oriente Médio, pedindo o fim das hostilidades e a busca por soluções pacíficas para o conflito entre Israel e os palestinos. A comunidade internacional acompanha de perto os desdobramentos dessa região historicamente conturbada.