Tragédia no mar: naufrágio próximo ao Iêmen deixa ao menos 13 mortos
No último domingo (25/08), uma notícia triste abalou a comunidade internacional: ao menos 13 migrantes perderam suas vidas em um naufrágio próximo ao Iêmen. O incidente ocorreu quando um barco, que partiu de Djibuti, virou com 25 etíopes e dois iemenitas a bordo. Entre as vítimas fatais, estão 11 homens e duas mulheres. Além disso, 14 pessoas continuam desaparecidas e as operações de resgate seguem em andamento.
Segundo informações da Organização Internacional para as Migrações (OIM), agência ligada à ONU, essa tragédia ressalta os graves perigos enfrentados pelos migrantes que arriscam suas vidas em busca de melhores condições em terras estrangeiras. “Essa tragédia mais recente é um lembrete claro dos perigos enfrentados pelos migrantes nessa rota”, afirmou Matt Huber, chefe interino da missão da OIM no Iêmen.
As autoridades locais e organizações de ajuda humanitária estão mobilizadas para tentar localizar e resgatar os desaparecidos, mas as condições adversas do mar podem dificultar o trabalho de resgate. A comunidade internacional lamenta mais essa perda de vidas em tragédias relacionadas à migração, reforçando a necessidade de políticas e ações mais efetivas para garantir a segurança dos migrantes em suas jornadas.