DestaqueUOL

Naufrágio no Iêmen deixa pelo menos 13 mortos e 14 desaparecidos, alerta Organização Internacional para as Migrações



Migrantes morrem em naufrágio no Iêmen

Tragédia no Iêmen: 13 migrantes morrem em naufrágio

Pelo menos 13 migrantes perderam suas vidas e outros 14 estão desaparecidos após um trágico naufrágio que ocorreu na última terça-feira na costa da província de Taez, no Iêmen. A informação foi divulgada pela Organização Internacional para as Migrações (OIM) neste domingo.

O navio, que partiu de Djibuti, no Chifre da África, transportava 25 etíopes e dois iemenitas. Até o momento, foram encontrados os corpos de 11 homens e duas mulheres. As equipes de resgate continuam em busca dos desaparecidos, enquanto a OIM alerta para os perigos enfrentados pelos migrantes que se aventuram nessa rota.

“Esta última tragédia é um alerta claro para os perigos que os migrantes enfrentam nesta rota”, afirmou Matt Huber, chefe interino da missão da OIM no Iêmen. A organização ressalta a necessidade de as autoridades locais e internacionais tomarem medidas para garantir a segurança daqueles que buscam uma vida melhor através da migração.

A comunidade internacional se solidariza com as famílias enlutadas e se mobiliza para prestar auxílio e apoio aos sobreviventes desse trágico episódio. Espera-se que as autoridades competentes conduzam investigações para esclarecer as circunstâncias do naufrágio e evitem que novas tragédias como essa ocorram no futuro.

É fundamental que a sociedade global se una em prol da proteção dos direitos e da segurança dos migrantes, garantindo que todas as pessoas tenham condições dignas e seguras ao buscar uma vida melhor em outros países. A tragédia no Iêmen serve como um triste lembrete dos desafios enfrentados por aqueles que se arriscam em busca de um futuro mais promissor.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo