DestaqueUOL

Lando Norris da McLaren vence o Grande Prêmio da Holanda, encerrando invencibilidade de Verstappen em casa e apertando a disputa pelo campeonato.





Grande Prêmio da Holanda: Lando Norris quebra invencibilidade de Max Verstappen em casa

Grande Prêmio da Holanda: Lando Norris quebra invencibilidade de Max Verstappen em casa

Lando Norris, piloto da McLaren, surpreendeu ao encerrar a invencibilidade de Max Verstappen em casa com uma vitória dominante no Grande Prêmio da Holanda, realizado no último domingo (25). Essa foi a segunda vitória de Norris na Fórmula 1, e trouxe um novo fôlego ao campeonato.

O tricampeão mundial da Red Bull, Max Verstappen, ficou em segundo lugar, 22,896 segundos atrás, após liderar no início da corrida, mas sendo ultrapassado por Norris na 18ª volta das 72 programadas. Charles Leclerc, da Ferrari, completou o pódio em terceiro lugar.

Essa vitória marcou a primeira vez desde que a corrida retornou ao calendário em 2021 que Verstappen não conseguiu vencer em Zandvoort, estendendo sua série de derrotas nesta temporada para cinco corridas consecutivas.

A vitória de Norris reduziu a vantagem de Verstappen para 70 pontos no campeonato de pilotos, enquanto a McLaren diminuiu a vantagem da Red Bull no campeonato de construtores de 42 para 30 pontos.

“Foi incrível. Não diria que foi uma corrida perfeita por causa da primeira volta, mas foi maravilhoso. Tivemos um ótimo ritmo e o carro estava incrível”, declarou Norris, que conquistou sua primeira vitória em Miami em maio.

A corrida de Norris começou na pole position, e ele finalmente conseguiu converter essa vantagem em vitória, resistindo à pressão de Verstappen e ultrapassando-o com maestria.

Norris, além da vitória, também conquistou um ponto de bônus pela volta mais rápida e foi eleito o ‘piloto do dia’ pelos fãs.

Verstappen lamentou o resultado, reconhecendo que a McLaren estava em melhor ritmo durante a corrida. O companheiro de equipe de Norris, Oscar Piastri, ficou em quarto lugar, seguido por Carlos Sainz da Ferrari em quinto.

George Russell e Lewis Hamilton, da Mercedes, terminaram em sétimo e oitavo lugares, respectivamente, com Pierre Gasly, da Alpine, em nono. Fernando Alonso, da Aston Martin, conquistou o último ponto da corrida.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo