
Investigação sobre morte de paciente durante tratamento de câncer em Belo Horizonte
A Polícia Civil de Minas Gerais está investigando a trágica morte de um homem de 69 anos durante o tratamento de câncer no hospital MedSênior, localizado em Belo Horizonte. O paciente, identificado como Nilton Carlos Araújo, faleceu na sexta-feira (23) em circunstâncias ainda nebulosas.
De acordo com relatos da família de Araújo, ele teria recebido uma dose excessiva de medicamento em uma única sessão, que deveria ter sido administrada ao longo de um mês. Nilton estava realizando tratamento contra mieloma múltiplo na unidade da MedSênior no bairro Gutierrez. A empresa emitiu uma nota manifestando profundo pesar e informou que está conduzindo uma investigação minuciosa sobre o caso.
Parentes do paciente contaram que na segunda-feira (19) um enfermeiro teria aplicado quatro injeções de quimioterapia, em vez de uma como prescrito pelo médico. Posteriormente, Nilton começou a apresentar complicações de saúde, o que o levou a ser internado no hospital.
No entanto, o estado de saúde de Araújo se deteriorou e ele precisou ser transferido para outra unidade de saúde no bairro Serra. Infelizmente, apesar dos esforços da equipe médica, o paciente entrou em coma induzido e veio a óbito na sexta-feira.
A MedSênior, em resposta à imprensa, afirmou que assim que o paciente apresentou reações adversas, ele foi transferido imediatamente para um hospital de referência para receber os cuidados necessários. A empresa lamentou o ocorrido e se comprometeu a colaborar com as autoridades na investigação do caso.
A família registrou um boletim de ocorrência na quinta-feira (22) e o caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Polícia Civil Sul, que apura a possível ocorrência de erro médico. O corpo de Nilton foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para procedimentos legais e em seguida liberado para o enterro, que está marcado para este domingo (25).