
Coreia do Sul adianta programa de certificação de baterias de veículos elétricos
Por Ju-min Park
SEUL (Reuters) – Em um esforço para tranquilizar a população após uma série de incêndios envolvendo baterias de veículos elétricos, o governo e o partido governista da Coreia do Sul concordaram em adiantar um programa de certificação, conforme informou a agremiação neste domingo.
O programa de certificação de baterias, que estava previsto para iniciar em um futuro próximo, terá início já em outubro, de acordo com Han Zeea, porta-voz do Partido do Poder Popular, em declarações à imprensa. Além disso, o governo sul-coreano irá requerer que as montadoras de veículos elétricos identifiquem as baterias utilizadas em seus produtos.
A medida surge como resposta às preocupações levantadas pelo público, especialmente após os recentes incidentes envolvendo incêndios em veículos elétricos no país. Com o adiantamento do programa de certificação, espera-se que haja maior transparência e controle sobre a qualidade e segurança das baterias utilizadas nos veículos elétricos em circulação na Coreia do Sul.
Essa ação demonstra o comprometimento das autoridades sul-coreanas em garantir a segurança dos consumidores e promover a adoção de tecnologias mais limpas e sustentáveis no setor automotivo. Com a crescente demanda por veículos elétricos, medidas como essa são essenciais para garantir a confiança do público e impulsionar o desenvolvimento do mercado de carros elétricos no país.