DestaqueUOL

Ataques de drones matam 15 pessoas, incluindo crianças, em Tinzaouaten, Mali, próximo a região de conflito no norte do país.




Ataques de drones em Tinzaouaten, Mali

Ataques de drones deixam 15 mortos em Tinzaouaten, Mali

No último domingo, a cidade de Tinzaouaten, localizada no norte do Mali, foi alvo de ataques de drones que resultaram na morte de pelo menos 15 pessoas, incluindo crianças. Os ataques foram atribuídos a rebeldes tuaregues que atuam na região.

Os rebeldes tuaregues relataram que a ação dos drones ocorreu em um momento delicado, após um duro golpe sofrido pelo exército malinês no mês anterior, quando um grande número de soldados e mercenários russos Wagner foram mortos por combatentes tuaregues e islâmicos nas proximidades da cidade.

Após os ataques aéreos realizados pelo Mali em Tinzaouaten e arredores em retaliação aos incidentes anteriores, a cidade foi novamente alvo de drones no último domingo. Um porta-voz da coalizão rebelde conhecida como Estrutura Estratégica Permanente para a Paz, Segurança e Desenvolvimento (CSP) confirmou a nova escalada de violência na região.

A cidade de Tinzaouaten, situada próxima à fronteira com a Argélia, tem sido palco de confrontos e ataques entre forças rebeldes e militares malineses. Os drones têm sido utilizados como arma nesse conflito, causando preocupação pela quantidade de vítimas civis, incluindo crianças, que têm sido atingidas.

As autoridades locais e organizações internacionais estão acompanhando a situação de perto e pedem por diálogo e soluções pacíficas para o conflito na região de Tinzaouaten, visando preservar a vida dos civis e promover a estabilidade no Mali.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo