DestaqueUOL

Vereadores de Apucarana não apresentam projetos para votação em sessão ordinária desta segunda-feira

continua após publicidade

.

A Câmara de Vereadores de Apucarana realizou uma sessão ordinária nesta segunda-feira, às 16 horas, seguindo o horário regimental. O Legislativo informou que não havia nenhum requerimento ou projeto de lei na pauta de votação. Tanto o Executivo quanto os vereadores não apresentaram nada para discussão em plenário. Nas últimas semanas, as sessões têm sido breves e com poucas matérias em discussão. A sessão da última segunda-feira durou apenas 17 minutos, refletindo a falta de debates e discursos dos vereadores durante este período eleitoral. Todos estão concentrados nas eleições de 6 de outubro, o que tem resultado em sessões praticamente “relâmpago”.

continua após publicidade

.

Encontro com Jesus Barbeiro

O deputado federal Beto Preto (PSD), totalmente recuperado da Covid-19, saiu de casa nesta sexta-feira (23) para cortar o cabelo. Há anos ele frequenta o salão de Jesus Barbeiro, conhecido por ser um espaço onde políticos se encontram para trocar informações. Muitos políticos apreciam ir ao salão de beleza de Jesus para ficarem por dentro das fofoquinhas políticas do momento, afinal, não há lugar melhor para obter informações do que em uma barbearia. Os barbeiros e cabeleireiros sabem de tudo.

Práticas duvidosas de candidato a vereador

continua após publicidade

.

Há relatos nos bastidores políticos de Apucarana sobre um candidato a vereador que estaria oferecendo dinheiro para que proprietários de veículos adesivem seus carros com propaganda eleitoral. Além disso, estaria fornecendo uma cota semanal de combustível. Outros concorrentes estão reunindo evidências para denunciá-lo ao Ministério Público Eleitoral.

Promessa de hospital regional na cidade

O candidato a prefeito de Apucarana, Rodolfo Mota (União Brasil), propôs a construção de um hospital regional na cidade. No entanto, vale ressaltar que essa responsabilidade não cabe ao município, mas sim ao Estado, mais especificamente à Secretaria de Estado da Saúde. Considerando que já existem hospitais regionais em outras cidades, como Maringá, Londrina e Ivaiporã, seria difícil viabilizar um investimento dessa magnitude para Apucarana.

continua após publicidade

.

Promessas antigas de saúde não cumpridas

Desde 2008, Apucarana aguarda a construção de um novo hospital na cidade. Naquela época, o prefeito Valter Pegorer usou a promessa do Hospital do Coração para eleger seu sucessor, João Carlos de Oliveira. No entanto, a construção do hospital nunca se concretizou. Atualmente, o mote de campanha volta a girar em torno do Hospital Municipal, do novo hospital na Acea e do tão almejado Hospital Regional. Os moradores de Apucarana continuam aguardando por melhorias na área da saúde.


GoogleNews

Siga o TNOnline
no Google News

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo