
No último sábado (24), os tenistas brasileiros tiveram a oportunidade de treinar pela primeira vez nas quadras de Roland Garros, em Paris. O treinamento ocorreu a apenas quatro dias do início dos Jogos Paralímpicos Paris 2024, que terão início no próximo fim de semana. Além disso, a Seleção Brasileira de bocha também realizou um treino de reconhecimento na Arena Paris Sud 1.
Os atletas brasileiros que irão competir nas Paralimpíadas de Paris 2024 aproveitaram o sábado para se familiarizarem com o ambiente de Roland Garros, considerado um dos locais mais icônicos do tênis mundial. Desde o dia 18 de agosto, a equipe estava em treinamento de aclimatação na França, na cidade de Troyes, localizada a 160 km de Paris. No entanto, foi somente na quinta-feira (22) que os atletas ingressaram na Vila dos atletas, em Saint-Oeun.
Um dos destaques da equipe, o catarinense Ymanitu Silva, que já foi vice-campeão na categoria quad no Grand Slam de Paris, demonstrou sua felicidade em retornar ao saibro icônico de Roland Garros. Em busca de sua medalha olímpica em Paris, Ymanitu afirmou: “Participei do Grand Slam de Roland Garros em 2019 e 2022, onde cheguei à final de duplas e conquistei o vice-campeonato. Agora, ao retornar aqui, convido todos os brasileiros a virem nos apoiar em Roland Garros”.