DestaqueUOL

Ministério acusa governo Bolsonaro de negacionismo e falta de recursos para combate à Covid-19, Anvisa enfrenta déficit de servidores





O Ministério da Saúde critica governo Bolsonaro em nota oficial

O Ministério da Saúde divulgou uma nota oficial em que atribui “negacionismo” ao governo Bolsonaro e faz referência à gestão da Covid-19. O texto ressalta o aumento dos recursos destinados à ciência, destacando que a política adotada pela pasta é baseada em conhecimento científico, e não em notícias falsas que, segundo a nota, causaram a perda de centenas de milhares de vidas durante a pandemia.

A nota também aborda a questão da Anvisa, órgão responsável pela regulação de medicamentos e alimentos no Brasil. O governo menciona a necessidade de “retomar a inserção estratégica” da agência, porém não promete a contratação de mais servidores. Em resposta a críticas feitas pelo ex-presidente Lula, o presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, explica que apenas 50 das 120 vagas disponíveis para concurso público foram preenchidas, o que tem impactado diretamente nas atividades do órgão.

“Com número insuficiente de trabalhadores e com tarefas de trabalho que só fazem crescer, o tempo para realização de tais tarefas só pode se tornar mais longo. Nosso trabalho é pessoa-dependente. Se não há pessoas trabalhando em número suficiente, o trabalho leva mais tempo para entregar resultados”, afirmou Barra Torres em sua declaração.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo