
Na madrugada desta sexta-feira (23), o aeroporto El Dorado, na capital colombiana, Bogotá, foi palco de um incidente inusitado. Um homem, após perder o embarque em um voo, invadiu a rampa de acesso e protagonizou cenas de violência, chutando e socando a porta da aeronave.
O que aconteceu
A ação do indivíduo gerou apreensão entre os passageiros que já estavam dentro do avião. Enquanto as agressões eram registradas em vídeo, uma voz tentava acalmar os presentes. De acordo com o jornal colombiano “El Caracol”, o voo 4090 da companhia Latam estava programado para ir de Bogotá a Cartagena.
O homem, que teria chegado atrasado e teve o embarque negado, partiu para cima de funcionários da companhia aérea. “Me deixem entrar”, gritava ele, desferindo golpes na aeronave após invadir a área restrita.
No tumulto causado, a segurança do aeroporto foi acionada para conter o homem exaltado, que acabou sendo detido e levado pelas autoridades locais. Os demais passageiros do voo, que presenciaram a cena de violência, ficaram abalados com o ocorrido.
A Latam, companhia aérea responsável pelo voo, emitiu uma declaração oficial lamentando o incidente e reforçou seu compromisso com a segurança de seus passageiros e funcionários. Segundo a empresa, medidas estão sendo tomadas para evitar que situações como essa se repitam no futuro.
Apesar do transtorno causado pelo homem furioso, o voo conseguiu partir para seu destino, Cartagena, com um pequeno atraso devido ao ocorrido. As autoridades colombianas estão investigando o incidente para apurar responsabilidades e tomar as medidas cabíveis.
Este episódio serve como alerta para a importância de manter a calma e a civilidade em situações de estresse em locais públicos, respeitando as regras e as normas de convivência em sociedade. A violência nunca é uma solução e pode trazer consequências graves para todos os envolvidos.