DestaqueUOL

Boulos nacionaliza disputa eleitoral em comício na zona leste de São Paulo e mira adversários bolsonaristas para 2024.





Guilherme Boulos nacionaliza disputa eleitoral em comício na zona leste de São Paulo

No último sábado, 24 de outubro, o candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), realizou um comício na região de São Miguel, zona leste da capital paulista, onde enfatizou a necessidade de “derrotar o bolsonarismo” na cidade. Durante o evento, Boulos alfinetou seus principais adversários, Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB), declarando: “É hora de derrotar os dois candidatos de Bolsonaro em 2024”.

O discurso foi marcado por críticas ao atual prefeito Ricardo Nunes, com Boulos alegando que o seu “legado é pior que nada” após três anos e meio de gestão. Em relação a Pablo Marçal, Boulos o classificou como “um candidato que fez carreira dando golpes bancários em aposentados”, destacando sua postura inapropriada para ocupar o cargo de prefeito de São Paulo.

O evento contou com a presença do ex-prefeito de São Paulo e ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT), que também fez críticas a Marçal, mencionando seu projeto de construir um teleférico na cidade. Haddad ressaltou a importância de eleger Boulos e mencionou que seu aniversário coincide com o segundo turno das eleições, destacando a importância simbólica desse dia.

Além disso, a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos comícios de Boulos foi interpretada como uma estratégia para associar a imagem do candidato do PSOL à do líder petista. Lula reforçou seu apoio a Boulos e enfatizou que a vitória do candidato seria um presente para ele.

Durante os eventos, também estiveram presentes o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, a ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, e Marta Suplicy (PT), candidata a vice na chapa de Boulos, que destacou suas realizações enquanto prefeita da cidade.

A estratégia de Boulos em contar com o apoio de figuras influentes, como Lula, e enfatizar a necessidade de derrotar o bolsonarismo na capital paulista marcou os discursos nos comícios deste sábado, visando fortalecer sua campanha e conquistar eleitores.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo