
Dois astronautas transportados pela Boeing para a Estação Espacial Internacional não poderão retornar com a empresa
No início de junho, dois astronautas foram transportados pela Boeing para a Estação Espacial Internacional (ISS). No entanto, devido aos vários problemas enfrentados durante o voo, eles não poderão retornar à Terra com a espaçonave da gigante aeroespacial americana. A Nasa anunciou neste sábado (24) que eles terão que voltar com a empresa privada SpaceX.
Os astronautas Butch Wilmore e Suni Williams, que inicialmente tinham partido para uma missão de oito dias, agora terão que completar cerca de oito meses na ISS. Eles serão levados a bordo de uma missão da SpaceX, empresa de Elon Musk, que os trará de volta à Terra em fevereiro.
Essa mudança de planos surpreendeu a comunidade espacial e trouxe à tona questões sobre a confiabilidade das espaçonaves da Boeing. A empresa enfrentou críticas por não ter conseguido cumprir com o transporte seguro dos astronautas de volta à Terra.
A SpaceX, por outro lado, tem se destacado no setor aeroespacial e conquistado a confiança da Nasa para realizar missões importantes, como o resgate dos astronautas que estavam com a Boeing. A decisão de transferir Wilmore e Williams para a SpaceX demonstra a preferência da agência espacial americana pela empresa de Elon Musk.
Com isso, a missão dos astronautas na ISS ganha um novo capítulo e a expectativa é de que a SpaceX cumpra com sucesso o retorno seguro de ambos à Terra. Acompanharemos de perto os próximos passos dessa história.