DestaqueDiário do Rio

Ventania lança 100 banhistas ao mar em Copacabana; bombeiros realizam resgates arriscados nas proximidades do Forte.




Resgate de banhistas em Copacabana

No início da manhã desta sexta-feira (23/08), cerca de 100 pessoas que estavam praticando stand-up paddle próximo ao Posto 6 da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, precisaram ser resgatadas após serem jogadas ao mar devido a uma rajada de vento que atingiu a região.

Os ventos fortes chegaram a 70km/h na cidade do Rio de Janeiro durante a manhã. Bombeiros e militares do Exército se uniram para auxiliar no resgate das vítimas. O grupo de pessoas estava no mar para apreciar o nascer do sol, porém, acabaram sendo surpreendidas. Alguns banhistas se feriram ao colidirem com as pedras que cercam o Forte de Copacabana. Até as 8h, sete pessoas já haviam recebido atendimento médico.

O Corpo de Bombeiros informou que alguns dos banhistas precisaram ser resgatados por guarda-vidas e por equipes que utilizaram embarcações específicas para este tipo de situação. Além disso, motos-aquáticas foram acionadas para salvar aqueles que estavam no mar ou que tinham dificuldade de retornar à praia.

A situação foi registrada em vídeo, mostrando a ação dos bombeiros no resgate das cerca de 100 pessoas. Nas imagens é possível ver a força das ondas e do vento, que levaram os banhistas em direção às pedras. A presença das equipes de resgate foi fundamental para evitar que a situação se agravasse.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo