DestaqueUOL

Tragédia no mar: Veleiro de luxo afunda em Porticello e jovem é encontrada dentro do iate em Palermo







Tragédia no naufrágio do veleiro Bayesian

Tragédia no naufrágio do veleiro Bayesian

O veleiro de luxo Bayesian, de bandeira britânica, com 56 metros de comprimento e 22 passageiros e tripulantes a bordo, viveu momentos de terror no porto de Porticello, próximo a Palermo. Na última segunda-feira, o navio foi atingido por uma tempestade antes do amanhecer e acabou virando e afundando rapidamente.

Uma das vítimas, a jovem Hannah Lynch, de 18 anos, foi encontrada dentro do iate, mas sua identificação oficial ainda não foi confirmada. Seu corpo foi o último a ser recuperado, após dias de intensas buscas em um ambiente de dificuldade, já que o naufrágio está a uma profundidade de 50 metros, com passagens estreitas.

As operações de resgate foram descritas como “longas e delicadas” pelos bombeiros, que contaram com a participação de mais de 400 pessoas, incluindo mergulhadores especializados. Cinco corpos de outros passageiros e o corpo do chef de cozinha Recaldo Thomas, o único membro da tripulação a falecer, também foram encontrados no interior do veleiro.

A transferência dos corpos recuperados para o necrotério de um hospital em Palermo marcará o início das identificações oficiais e das autópsias. Enquanto isso, uma investigação judicial foi aberta para apurar as causas do naufrágio, que deixou perplexos os especialistas em marinha naval, questionando a resistência do Bayesian, construído pela renomada empresa italiana Perini, diante de condições climáticas adversas.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo