Rio pode registrar nesta sexta a temperatura mais alta do inverno, com máxima de 38ºC antes da chegada de frente fria.

Rio de Janeiro se prepara para enfrentar o dia mais quente do inverno

A cidade do Rio de Janeiro está prevista para enfrentar nesta sexta-feira o dia mais quente deste inverno. De acordo com o Sistema Alerta Rio, da Prefeitura do Rio, a temperatura máxima poderá chegar a impressionantes 38ºC, com previsão de sol forte e céu claro a parcialmente nublado.
No entanto, esse calor intenso será temporário, já que uma frente fria vinda do oceano está prevista para chegar e derrubar a temperatura em até 10ºC. Os ventos predominarão moderados, com possibilidade de rajadas fortes soprando de Sul para Sudoeste, iniciando assim a queda de temperatura, sem previsão de chuva por enquanto.
No último dia 22 de agosto, a cidade já havia registrado um dia quente, com céu claro e temperatura máxima de 36,2ºC.
O chamado “veranico” que tem dominado o Rio nos últimos dias, levando muitos cariocas às praias, começará a perder força a partir de sábado. Com a chegada de uma frente fria, a nebulosidade aumentará e há previsão de chuva fraca e isolada a partir da noite, com ventos moderados e rajadas fortes. As temperaturas devem variar entre 16ºC e 28ºC.
No domingo, a passagem da frente fria trará um clima mais ameno, com céu nublado a encoberto e chances de chuva fraca a moderada isolada ao longo do dia. Os ventos se manterão moderados e as temperaturas não devem ultrapassar os 24ºC.
Já na segunda-feira, de acordo com o Alerta Rio, a cidade terá um dia ainda mais frio, com céu nublado e previsão de chuvas fracas isoladas pela manhã. Os ventos seguirão moderados, com rajadas fortes, e a temperatura máxima não deve passar dos 21ºC, marcando assim o dia mais frio da semana.