Presidente Lula se reúne com gestores do IFSP para discutir investimentos do governo federal na instituição em São Paulo.

De acordo com informações do Palácio do Planalto, o governo está investindo R$ 141,2 milhões em obras de melhoria na infraestrutura das unidades já existentes do IFSP. Essas obras incluem a construção de novos restaurantes estudantis, bibliotecas, salas de aula e laboratórios, totalizando 38 intervenções.
Além disso, está prevista a inauguração de 12 novos campi do IFSP no estado de São Paulo até 2026, com um investimento de R$ 300 milhões. Essas novas unidades serão implantadas em cidades como Carapicuíba, Cotia, Diadema, Franco da Rocha, Mauá, Osasco, Ribeirão Preto, Santos, São Paulo, Cidade Tiradentes, Jardim Ângela, São Vicente e Sumaré. Estima-se que essas novas unidades gerarão 16,8 mil vagas, com predominância de cursos técnicos integrados ao ensino médio, e cada uma terá capacidade para atender 1.400 estudantes.
A reunião contou com a presença do presidente Lula, gestores do IFSP, do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, do ministro da Educação, Camilo Santana, do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e do ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira. Após o encontro, os participantes não concederam entrevistas à imprensa.
Atualmente, o IFSP possui 41 campi e oferece 903 cursos, incluindo qualificação profissional, cursos técnicos, graduação e pós-graduação, contando com 77.558 estudantes. A reunião foi fundamental para destacar os investimentos e melhorias que estão sendo feitos na instituição, visando aprimorar a educação e formação dos alunos.