DestaqueUOL

PF deflagra operação Máximus contra corrupção no Judiciário do Tocantins: 2 prisões e 60 buscas autorizadas pelo STJ em cinco estados.




Polícia Federal realiza operação contra corrupção no Judiciário do Tocantins

Polícia Federal realiza operação contra corrupção no Judiciário do Tocantins

No início da manhã desta sexta-feira (23), a Polícia Federal deflagrou uma operação para investigar suspeitas de crimes no Judiciário do Tocantins. Os crimes apurados incluem corrupção ativa, exploração de prestígio, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

De acordo com informações da PF, as investigações estão focadas em uma suposta negociação para compra e venda de decisões judiciais e atos jurisdicionais, bem como na lavagem de dinheiro originado desses atos ilegais.

No total, estão sendo cumpridos dois mandados de prisão preventiva e 60 mandados de busca e apreensão em diversos estados, como Tocantins, Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Distrito Federal. Além disso, medidas cautelares como afastamento de cargos públicos, sequestro e indisponibilidade de bens dos envolvidos também foram determinadas.

A operação, denominada de “Máximus”, faz referência à personagem do filme Gladiador que lutou contra a corrupção na cúpula do poder no Império Romano. A escolha do nome simboliza a luta contra a corrupção e a busca por justiça no sistema judiciário brasileiro.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo