
Troca de farpas entre Pablo Marçal, Jair e Eduardo Bolsonaro no Instagam
O influenciador Pablo Marçal está liderando com folga nas intenções de voto entre os eleitores do atual presidente Jair Bolsonaro. De acordo com a pesquisa Datafolha, Marçal soma 44% das intenções de voto, contra 30% do atual prefeito Nunes. No levantamento anterior, divulgado no início de agosto, Pablo tinha 29%, enquanto o prefeito estava com 38%.
Além disso, Marçal teve um crescimento significativo entre os eleitores que se declaram bolsonaristas. Ele avançou de 25% para 46% no mesmo período, enquanto Nunes caiu de 37% para 26%, revelando uma tendência favorável ao influenciador.
Essa tendência já havia sido apontada em outra pesquisa, a AtlasIntel, que mostrou um crescimento de Marçal e um empate com Nunes entre os bolsonaristas. Na pesquisa anterior, o atual prefeito tinha 55,2% da preferência desse grupo, número que caiu para 38,6%, enquanto o influenciador subiu de 25,3% para 41,8%.
Além disso, Marçal está ganhando força entre os segmentos mais pobres e os evangélicos. Entre os eleitores que ganham até 2 salários mínimos, há um empate entre os três principais candidatos, com 18%, e Datena com 15%. Já entre os evangélicos, Marçal lidera com 30%, seguido por Nunes com 22%, porém com uma margem de erro maior, de 6 pontos.
O influenciador também se destaca entre os eleitores com ensino médio e ensino superior, aumentando sua porcentagem de votos em ambos os segmentos e superando seus concorrentes dentro da margem de erro.