
Em meio à correria da cidade de São Paulo, muitas pessoas buscam alternativas de lazer que incluam seus animais de estimação. Pensando nisso, a Secretaria do Turismo lançou a segunda edição do Guia Estado de São Paulo Destino Pet Friendly, que reúne 60 municípios preparados para receber pets de todas as espécies.
Com abrangência de 110 meios de hospedagem e 150 atrativos turísticos, o guia é uma ferramenta essencial para quem deseja viajar na companhia do seu animal de estimação. O lançamento aconteceu em Socorro e a Região Turística Circuito das Águas Paulista se preparou para receber uma série de atividades neste fim de semana.
A publicação foi desenvolvida a partir das respostas cadastradas pelos próprios empreendimentos que oferecem serviços pet friendly. A Setur estabeleceu critérios para integrar o guia, como possuir área ou serviço dedicado aos animais e disponibilizar um site para consulta dos atrativos.
Segundo a pasta, a busca online por meios de hospedagem e atrações pet friendly triplicou após a pandemia, demonstrando a crescente demanda por esse tipo de serviço. Uma pesquisa encomendada pela Petz no ano passado revelou que a maioria dos tutores considera o animal um membro da família e busca locais pet friendly para trabalhar.
Os números mostram que os pets têm influência nas decisões de viagem de seus tutores. Para 68% dos entrevistados, o pet impacta na escolha do destino, enquanto 42% consideram a presença do animal ao escolher um restaurante. A relação entre tutores e animais de estimação continua a crescer e São Paulo se destaca como um destino amigável para toda a família, incluindo os peludos.
Siga o Bom Pra Cachorro no Twitter, Instagram e Facebook
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.