Deputado Glauber Braga afirma que reagiu a agressão em audiência no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados

23/08/2024 – 10:37
Mário Agra/Câmara dos Deputados
Glauber Braga afirma que reagiu a uma agressão inicial
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados reúne-se na quarta-feira (28), para discutir o parecer do relator, deputado Paulo Magalhães (PSD-BA), em desfavor deputado Glauber Braga (Psol-RJ). Essa reunião será realizada às 11 horas, mas o local ainda não foi definido.
Braga responde a processo (Representação 5/24.) impetrado pelo Novo. O partido acusa o deputado de quebra do decoro por ter agredido fisicamente um militante do Movimento Brasil Livre (MBL).
Segundo Braga, houve justa reação a uma ameaça. “Não me orgulho daquilo que fiz, mas não me arrependo. A minha ação é da proporcionalidade. De acordo com o que determina a legislação brasileira, eu vou reagir à injusta agressão”, defendeu-se.
Da Redação- ND
Recentemente, o deputado Glauber Braga (Psol-RJ) se viu envolvido em uma polêmica após ser acusado de agredir um militante do Movimento Brasil Livre (MBL). O caso gerou repercussão e será discutido pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados.
A reunião do conselho está marcada para a próxima quarta-feira (28) e terá como pauta o parecer do relator, deputado Paulo Magalhães (PSD-BA), que é desfavorável a Glauber Braga. O deputado do Psol responde a um processo por quebra de decoro, movido pelo partido Novo.
Em sua defesa, Braga alegou ter reagido a uma agressão inicial e que agiu de forma proporcional de acordo com a legislação brasileira. Ele afirmou: “Não me orgulho do que fiz, mas não me arrependo. Vou reagir à injusta agressão como determina a lei.”
O local da reunião ainda não foi definido, mas mesmo assim o caso segue em discussão, alimentando debates sobre ética, decoro e conduta parlamentar. Todos os desdobramentos dessa situação serão acompanhados de perto pelos envolvidos e pela sociedade em geral.