DestaqueUOL

Guilherme Boulos critica falta de viaturas da Patrulha Guardiã Maria da Penha em sabatina UOL/Folha em São Paulo

Sabatina UOL/Folha: Guilherme Boulos critica falta de viaturas da Patrulha Guardiã Maria da Penha em São Paulo

Guilherme Boulos participou da sabatina UOL/Folha nesta segunda-feira (09)
Guilherme Boulos participou da sabatina UOL/Folha nesta segunda-feira (09) – Imagem: Arte/UOL sobre Reprodução UOL

Na sabatina realizada pelo UOL e Folha de São Paulo, o candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, fez críticas à falta de viaturas da Patrulha Guardiã Maria da Penha na cidade. Segundo Boulos, o programa conta com um número insuficiente de veículos, mencionando incoerências na quantidade de viaturas disponíveis.

A gestão de Fernando Haddad foi destacada como responsável pela criação da Patrulha Guardiã Maria da Penha na Guarda Civil Metropolitana. No entanto, Boulos ressaltou que atualmente o programa se encontra “esvaziado” e descreveu como “vergonhoso” a situação. O candidato mencionou que, até o início do ano, eram oito viaturas disponíveis para cobrir uma cidade de 12 milhões de habitantes, sugerindo uma deficiência na estrutura de segurança.

O UOL Confere realizou uma checagem do número de viaturas da Patrulha Guardiã Maria da Penha e confirmou que, de acordo com informações da prefeitura, atualmente o programa conta com 24 veículos à disposição. O candidato Boulos utilizou um dado impreciso em seu discurso, levantando discussões sobre a efetividade do programa e a necessidade de investimentos na segurança das mulheres vítimas de violência doméstica em São Paulo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo