DestaqueUOL

Investigação aponta que peeling de fenol feito por Natalia é procedimento invasivo e requer especialista; advogada reforça inocência.




Investigação sobre peeling de fenol

Relatório Final Aponta Necessidade de Especialistas para Realização de Peeling de Fenol

Após a conclusão do relatório final, a investigação revelou um parecer técnico do CFM (Conselho Federal de Medicina) destacando que o peeling de fenol é considerado um procedimento invasivo e, portanto, deve ser realizado exclusivamente por médicos especialistas. Além disso, o documento incluiu a orientação da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), que ressalta a importância de que o fenol, em qualquer concentração, seja manipulado apenas por um médico em um ambiente hospitalar com monitoramento dos sinais vitais.

Os investigadores ainda ressaltaram que o estúdio de Natalia não possuía equipamentos de primeiros socorros e a equipe não estava treinada para lidar com possíveis intercorrências com os pacientes.

Manipular tal substância sem buscar informações sobre os riscos envolvidos ou as medidas a serem tomadas em caso de complicações evidencia a negligência da investigada, que assumiu o risco do resultado potencialmente desfavorável.
Segundo inquérito policial, obtido pela coluna

O inquérito policial foi finalizado em 12 de agosto e encaminhado ao Ministério Público, que irá decidir se Natalia será denunciada pelo crime. Caso seja denunciada e a Justiça aceite a acusação, a influenciadora se tornará ré e enfrentará um julgamento.

Defesa de Natalia refuta Acusações

Em declaração à coluna, a advogada de Natalia, Tatiane Forte, afirmou que após analisar o relatório final da polícia, não encontrou “elementos que sustentem a responsabilidade jurídica da cliente em relação aos crimes imputados, especialmente pela falta de provas concretas e circunstanciais”.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo