DestaqueUOL

Ex-assessor de Alexandre de Moraes nega vazamento de mensagens sobre relatórios contra bolsonaristas, diz defesa à PF.




Defesa de ex-assessor de ministro do STF nega vazamento de mensagens

Defesa de ex-assessor de ministro do STF nega vazamento de mensagens

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) – A defesa de Eduardo Tagliaferro, ex-assessor do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Alexandre de Moraes, disse à Reuters que seu cliente negou à Polícia Federal ter vazado mensagens em que ele e auxiliares do magistrado tratam, de forma não oficial, de pedidos de produção de relatórios pela Justiça Eleitoral para embasar decisões de Moraes contra bolsonaristas, publicadas pela Folha de São Paulo.

O advogado Eduardo Kuntz, que representa Tagliaferro, disse que ele confirmou em depoimento à PF nesta quinta-feira o teor das mensagens noticiadas pelo jornal.

A manchete que tomou conta dos noticiários nesta quinta-feira foi a negação veemente de Eduardo Tagliaferro sobre o vazamento de mensagens que envolvem pedidos de produção de relatórios para embasar decisões contra bolsonaristas. Segundo fontes da defesa, o ex-assessor de Alexandre de Moraes prestou depoimento à Polícia Federal e negou qualquer envolvimento no vazamento das mensagens que causaram alvoroço no cenário político.

O advogado Eduardo Kuntz, responsável pela defesa de Tagliaferro, ressaltou a importância de seu cliente ter prestado esclarecimentos à PF e confirmado o conteúdo das mensagens, classificando como falsas as acusações de vazamento.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo