DestaqueUOL

Disputa acirrada marca eleições em São Paulo, Curitiba, BH e Goiânia; Lula dedica agenda a Boulos e saldo negativo preocupa PT.

Lula e Guilherme Boulos se preparam para agenda intensa em São Paulo

Segundo a colunista política, Lula fará uma pausa em sua viagem programada à Rússia para participar de eventos públicos em São Paulo ao lado de Guilherme Boulos, candidato à prefeitura da capital paulista. De acordo com a fonte, o ex-presidente está dedicando todo o sábado para apoiar Boulos, mesmo diante das dificuldades no segundo turno.

Apesar dos esforços de Lula, a colunista do UOL, Andreza Matais, avalia que o saldo eleitoral do petista será negativo. O PT conquistou apenas duas prefeituras nas maiores 103 cidades do país no primeiro turno, o que representa uma queda em relação a eleições passadas. Matais destaca que Lula terá que lidar com essa falta de apoio dos prefeitos em 2026, o que pode dificultar suas estratégias políticas futuras.

Raquel Landim, apresentadora de um programa do UOL, destacou um momento marcante no debate da TV Bandeirantes entre os candidatos à prefeitura de São Paulo. O abraço entre Ricardo Nunes e Guilherme Boulos foi apontado como um dos destaques da noite, segundo assessores de campanha e estrategistas de marketing eleitoral.

Ainda no cenário eleitoral, a disputa pela prefeitura de Curitiba tem chamado a atenção. Com uma diferença mínima de votos, os candidatos Eduardo Pimentel e Cristina Graeml se preparam para o segundo turno. Bolsonaro demonstrou incômodo com a situação, rejeitando apoiar qualquer um dos candidatos. Porém, aliados do presidente afirmam que ele reservou uma data para apoiar Cristina caso ela deseje.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo