DestaqueUOL

Ataque aéreo de Israel mata três palestinos em campo de refugiados na Cisjordânia; Exército alega que eram terroristas armados.




Ataques em Israel e Cisjordânia

Três palestinos morrem em ataque aéreo em Tulkarem

No dia 22 de setembro, o Ministério da Saúde da Autoridade Nacional Palestina (ANP) confirmou a morte de três palestinos em um ataque aéreo realizado por Israel em um campo de refugiados na Cisjordânia. Por outro lado, as Forças Armadas de Tel Aviv alegaram que os mortos eram “terroristas armados”. A operação militar israelense ocorreu na cidade de Tulkarem, onde também foram encontradas bombas plantadas nas estradas.

Além disso, autoridades de Israel anunciaram a prisão de quatro pessoas suspeitas de envolvimento em um ataque no vilarejo de Jit, na Cisjordânia, ocorrido na semana anterior. Naquele incidente, dezenas de colonos israelenses vandalizaram o local, resultando na morte de um palestino e deixando outro gravemente ferido.

Os corpos dos três palestinos mortos em Tulkarem foram recuperados pela paramédica do Crescente Vermelho Aziza Marwane. Um deles foi esmagado por escombros durante o ataque, enquanto os outros dois foram encontrados na rua, mas não se sabe se foram vítimas das explosões ou de tiros.

A violência na região tem aumentado, com a ONU relatando uma média de um palestino morto por dia devido a ataques aéreos israelenses desde agosto. Os colonos também têm atuado de forma agressiva, com 1.250 ataques registrados contra palestinos na Cisjordânia em um período de dez meses. De acordo com a ANP, 640 palestinos morreram em ações militares de Israel ou de colonos ao longo do conflito.

Por outro lado, Tel Aviv reportou 19 mortes, incluindo a de soldados, em ataques envolvendo palestinos. A situação na região continua tensa, com a comunidade internacional acompanhando de perto as ações de ambos os lados.

Lá Fora

Receba no seu email uma seleção semanal com o que de mais importante aconteceu no mundo



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo