Prazo para recurso de candidatos do Concurso Público Nacional Unificado termina nesta quarta-feira (21) após divulgação do gabarito oficial preliminar.

Além disso, os candidatos devem elaborar uma argumentação fundamentada no recurso, sem se identificar durante a solicitação. O Ministério da Gestão e a banca organizadora do processo seletivo, a Fundação Cesgranrio, ressaltam que não serão responsáveis por problemas técnicos que possam ocorrer durante o processo de recurso.
Os resultados finais das provas objetivas serão divulgados em 8 de outubro, e os pontos relativos às questões anuladas serão atribuídos a todos os candidatos. Além disso, os candidatos têm a oportunidade de contestar a nota da prova discursiva, a avaliação de títulos ou o resultado da verificação de documentos para vagas por cotas.
A prova discursiva corrigida estará disponível na mesma área do candidato em 8 de outubro, e os candidatos poderão solicitar revisão da nota nos dias 8 e 9 de outubro. Para a prova de títulos, os candidatos devem enviar a documentação nos dias 9 e 10 de outubro, e aqueles que discordarem do resultado terão a chance de recorrer da nota atribuída nos dias 4 e 5 de novembro.
Os resultados finais do CNPU estão previstos para serem divulgados em 21 de novembro. Portanto, é essencial que os candidatos estejam atentos aos prazos estipulados e sigam as orientações para garantir a transparência e lisura do processo seletivo.