DestaqueUOL

Paris 2024: Medo de atentados continua, autoridades garantem segurança para delegações sensíveis e participantes dos Jogos Paralímpicos

Paris 2024: Segurança em alta para os Jogos Paralímpicos

Com a proximidade dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, autoridades alertam para possíveis complicações, principalmente no transporte público. Entretanto, garantem que do lado da segurança, todos estão preparados para garantir a continuidade do evento esportivo.

Medo de atentados continua?

Em relação às ameaças terroristas ou provenientes de grupos de protesto, o ministro Gérald Darmanin afirmou que “não há ameaça real”, acrescentando que estão extremamente vigilantes. O trabalho de detecção e exclusão de pessoas que representem riscos continua em andamento.

Em meio a um contexto internacional tenso, especialmente no Oriente Médio e na Ucrânia, o ministro assegurou que a segurança das delegações sensíveis, incluindo Israel, será garantida da mesma forma que nos Jogos Olímpicos. Os 27 atletas, dois árbitros e o presidente do Comitê Paralímpico estarão sob proteção 24 horas por dia.

Além disso, o Le Figaro destacou o desafio das autoridades policiais em relação à passagem da tocha. Como em todas as edições dos Jogos Paralímpicos, a chama partirá de Stoke Mandeville, no Reino Unido, cidade histórica onde foram organizados os primeiros Jogos Internacionais em 1952.

Posteriormente, processões ocorrerão por toda a França a partir do próximo domingo, 25 de agosto, passando por 33 departamentos e aproximadamente 50 cidades, até chegar à pira no Jardim de Tuileries.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo