DestaqueUOL

Onze homens condenados a 50 anos de prisão por assassinar 122 pessoas em ônibus no nordeste do México há mais de uma década




Onze homens condenados a 50 anos de prisão por assassinar 122 pessoas no nordeste do México

Onze homens condenados a 50 anos de prisão por assassinar 122 pessoas no nordeste do México

Um juiz proferiu sentença condenatória a 50 anos de prisão para onze homens acusados de assassinar 122 pessoas que viajavam de ônibus pelo nordeste do México em direção aos Estados Unidos, há mais de uma década, de acordo com informações divulgadas pela Procuradoria Geral nesta quarta-feira (21).

Os crimes ocorreram por volta do ano de 2010, no estado fronteiriço de Tamaulipas, situado no nordeste do México. Nessa região, diversos casos de sequestro de viajantes foram reportados, resultando na descoberta de várias vítimas mortas em fossas clandestinas.

“A condenação de 50 anos de prisão para cada um dos acusados pelo crime de ‘homicídio qualificado’ foi obtida”, explicou a procuradoria em comunicado oficial à imprensa.

Ainda não foi esclarecido se entre as vítimas havia migrantes, levantando preocupações sobre a segurança daqueles que buscam cruzar a fronteira em busca de uma vida melhor nos Estados Unidos. A condenação dos envolvidos traz um pouco de justiça para as famílias das vítimas que sofreram com essas tragédias e traz um alerta sobre a violência presente em algumas regiões do México.

Os onze homens agora cumprirão suas respectivas penas de 50 anos de prisão, como determinado pela justiça. Este caso serve como exemplo de que crimes hediondos não ficarão impunes e reforça a importância do trabalho das autoridades na investigação e punição de atos criminosos que abalam a sociedade.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo