DestaqueUOL

Modelo brasileiro de 23 anos morre afogado após cair de iate em São Petersburgo, na Rússia, durante briga com rapaz russo.

Modelo brasileiro morre após cair de iate na Rússia

São Petersburgo, Rússia – 20 de julho de 2021

O jovem modelo brasileiro Jonathan Oliveira, de apenas 23 anos, teve sua vida interrompida de forma trágica na última terça-feira. Segundo informações confirmadas pelo Ministério das Relações Exteriores, Oliveira faleceu após cair do iate em que se encontrava no mar de São Petersburgo, na Rússia.

Jonathan Oliveira ficou conhecido em todo o Brasil durante o carnaval de 2017, quando chamou a atenção ao dançar a música “Break Free”, de Ariana Grande, em cima de um ônibus na cidade de São Paulo. Sua morte precoce chocou familiares, amigos e fãs, que até então acompanhavam sua promissora carreira no mundo da moda.

De acordo com relatos da imprensa local russa, o jovem brasileiro estava em um clube próximo ao mar, aguardando para embarcar no iate, quando se envolveu em uma discussão com um rapaz russo. As circunstâncias que levaram à briga ainda não foram esclarecidas. Logo em seguida, a embarcação iniciou sua navegação com ambos a bordo. Minutos após o início do passeio, sem aviso prévio, Jonathan Oliveira caiu no mar e, infelizmente, veio a se afogar. Testemunhas que presenciaram o ocorrido afirmaram que o modelo não tinha habilidades de natação.

Nas redes sociais, a comoção tomou conta das publicações da família de Jonathan Oliveira, que lamentaram a perda e se despediram do ente querido. “A minha vontade é de partir junto. Obrigada a todos que realmente gostavam do meu filho”, escreveu Raquel Gonçalves, mãe do jovem modelo.

O Ministério das Relações Exteriores emitiu uma nota oficial informando que está acompanhando o caso através da Embaixada do Brasil em Moscou, estabelecendo contato com as autoridades russas e disponibilizando todo o suporte necessário aos familiares e envolvidos nesse triste acontecimento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo