
PSDB tenta segurar Duarte Nogueira em São Paulo
A cúpula nacional do PSDB está empenhada em evitar a saída de uma de suas últimas lideranças de peso em São Paulo, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira. Na próxima segunda-feira (21), o presidente do partido, Marconi Perillo, irá até a cidade do interior paulista com o objetivo de manter Nogueira filiado ao PSDB.
Em entrevista ao Painel, o prefeito afirmou que ainda não tomou uma decisão final, mas que suas bases estão pressionando pela saída do partido. Além de prefeito, Nogueira também é presidente estadual da federação que o PSDB compõe com o Cidadania.
Nogueira era a favor do apoio do PSDB à candidatura do prefeito Ricardo Nunes (MDB) na capital, ao invés de lançar um candidato próprio. Ele destacou a continuidade da gestão entre Bruno Covas e Ricardo Nunes, e o descontentamento veio com a decisão de José Luiz Datena, candidato do PSDB na cidade, em apoiar Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno.
O prefeito afirmou que ainda não tem pressa para tomar sua decisão e que não definiu sua possível filiação ao União Brasil, como especulam algumas lideranças tucanas. Marconi Perillo disse que fará uma visita a Nogueira como “amigo e velho companheiro”, e que estarão abertos para discutir outras questões, se necessário.