Voepass reduz operações após acidente com turboélice em Vinhedo e cancela voos para nove destinos, causando impacto aos passageiros.

Em comunicado oficial, a companhia aérea explicou que a redução nas operações é necessária para uma readequação após o trágico acidente. Desde a data do incidente, já foram suspensos os voos com destino a Fortaleza, Belo Horizonte e Porto Seguro (BA). A partir do dia 26 de agosto, as rotas para Salvador, Natal e Mossoró (RN) serão suspensas, seguidas por São José do Rio Preto (SP), Cascavel (PR) e Rio Verde (GO) no dia 2 de setembro.
A Voepass Linhas Aéreas destacou que, devido à redução da frota, a readequação da malha visa garantir uma experiência mais positiva aos passageiros, minimizando potenciais atrasos e cancelamentos. Os passageiros afetados pelos voos cancelados serão tratados de acordo com a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que estabelece as condições para transporte de passageiros.
Em situações de atrasos, cancelamentos ou interrupção do serviço de transporte aéreo, a Anac orienta os passageiros a entrarem em contato com a companhia aérea responsável pelo voo. Conforme a Resolução nº 400, a empresa aérea deve oferecer alternativas de reacomodação, reembolso ou execução do serviço por outra modalidade de transporte, deixando a escolha a critério do passageiro.
A Voepass reforçou o compromisso em cumprir com a normativa vigente e garantir a melhor assistência possível aos seus clientes durante esse período de readequação operacional.