DestaqueSenado Federal

Setores de turismo e eventos solicitam redução de alíquota na reforma tributária em audiência no Senado.

Representantes do setor de turismo e eventos pedem redução de alíquotas na reforma tributária

No dia 11 de novembro, representantes dos setores de turismo e eventos se reuniram para debater as possíveis regras da reforma tributária em uma audiência pública promovida pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). A iniciativa partiu do presidente do colegiado, senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), que colocou em pauta a adoção de um regime diferenciado de redução da alíquota para esses segmentos.

Os participantes do debate destacaram a importância de medidas que possam beneficiar as empresas do ramo de turismo e eventos, que foram duramente impactadas pela pandemia da Covid-19. A redução das alíquotas tributárias é vista como uma forma de estimular a retomada econômica desses setores e garantir a geração de empregos.

O setor de turismo, em especial, é um dos mais afetados pelas restrições de viagens e medidas de distanciamento social adotadas durante a crise sanitária. Por isso, as propostas de reforma tributária que tragam benefícios fiscais para as empresas do ramo são consideradas essenciais para a sua recuperação.

Os debates realizados durante a audiência pública evidenciaram a necessidade de se encontrar soluções que possam equilibrar a carga tributária desses setores, tornando-os mais competitivos e estimulando investimentos. A expectativa é que as propostas discutidas nesse encontro possam ser levadas em consideração na elaboração da reforma tributária que está em andamento no Congresso Nacional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo