
Nesta terça-feira (20), o programa Provoca, apresentado por Marcelo Tas, contou com a presença de Erika Hilton (PSOL – SP), primeira mulher negra trans a ser eleita deputada federal.
Durante a entrevista, a parlamentar relembrou sua participação anterior no programa, em dezembro de 2020, onde afirmou que seu visual na época estava “todo errado”, não a representava. Erika comentou: “Aquilo não era eu. Aquilo não me representava”.
Erika destacou sua transformação visual, relatando que antes adotava um estilo “careta” na tentativa de ganhar respeito na classe política. Porém, a deputada lamenta que essa postura tenha roubado sua identidade e essência verdadeira.
Erika Hilton 2020 / 2024

Para Erika, sua nova maneira de se vestir não apenas reafirma sua identidade, mas também contribui para tornar a política mais acessível e atrativa, especialmente para os jovens.
“Hoje sou uma Erika Hilton mais moderna, mais pop, mais fashionista, porque, como parlamentar, não posso ousar tanto em determinadas ocasiões”, ressaltou.
Leia também: Congresso, governo e STF chegam a acordo sobre transparência de emendas parlamentares
Assista ao programa completo:
O programa Provoca, apresentado por Marcelo Tas, vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h, na TV Cultura, no aplicativo Cultura Play, no site oficial da emissora e no canal oficial do programa no YouTube.
Leia também: Brasileiro Zeeba cantará hino nacional dos EUA no 1º jogo da NFL no Brasil