DestaqueDiário do Rio

Operação do Governo do RJ fecha seis ferros-velhos irregulares em São Gonçalo em ação de um ano contra comércio ilegal de peças.

Seis ferros-velhos irregulares são interditados em São Gonçalo

No último dia 19 de agosto, seis ferros-velhos que estavam operando de forma irregular às margens da Rua Capitão Juvenal Figueiredo, no bairro Jardim Alcântara, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, foram interditados.

Os estabelecimentos não possuíam licença para funcionar e não apresentaram notas fiscais do material à venda. A ação faz parte de uma força-tarefa criada pelo Governo Estadual para combater a venda de peças e sucatas de automóveis de origem duvidosa.

A operação em São Gonçalo acontece no mesmo período em que a força-tarefa – coordenada pelo Detran-RJ com apoio das polícias Civil e Militar, do Inea e da Secretaria de Fazenda do Estado – completa um ano. Durante esse período, 52 estabelecimentos foram fechados e mais de 800 toneladas de sucatas foram apreendidas e destruídas.

“Esta é uma ação que visa desmantelar financeiramente o esquema de roubo e furto de carros. Os agentes do estado estão combatendo a venda de peças sem origem declarada. Além disso, os comerciantes que desejam trabalhar de forma legalizada recebem apoio do Detran-RJ para se adequar à legislação”, afirmou o governador Cláudio Castro.

Números

No primeiro ano de atuação, os agentes realizaram 25 operações em todo o estado do Rio de Janeiro, recuperando sete veículos roubados e cerca de 160 motores adulterados. Um veículo clonado foi recuperado e 25 pessoas foram detidas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo