DestaqueUOL

Estagiária de Direito é presa por vazar informações para criminosos sobre operação policial em Florianópolis






Ex-estagiária do Fórum de Justiça de Florianópolis é presa por vazar informações para criminosos

Uma ex-estagiária do Fórum de Justiça de Florianópolis foi presa na manhã desta terça-feira (20) suspeita de vazar informações para criminosos a respeito de uma operação policial contra eles.

O que aconteceu

A mulher, que é estudante de Direito, teria avisado os alvos sobre o cumprimento de ordens judiciais. A Polícia Civil de Santa Catarina tinha planejado deflagrar uma operação, chamada Tio Patinhas 2, contra um grupo investigado por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e comércio ilegal de armas.

Segundo a investigação, a ex-estagiária acessou os autos sigilosos relacionados ao caso inúmeras vezes. Ela realizou grande parte dos acessos durante a madrugada e de sua própria casa em um final de semana que antecedeu a operação.

Segundo fontes policiais, a ex-estagiária, cujo nome não foi divulgado, foi identificada como a responsável por repassar informações cruciais para os criminosos, o que levou ao fracasso da operação planejada pela Polícia Civil.

A jovem, que demonstrava interesse na área criminal e tinha acesso aos autos do processo, teria agido de forma premeditada, prejudicando todo o trabalho de meses de investigação. A Polícia Civil ainda procura identificar se a ex-estagiária agiu sozinha ou se tinha cúmplices dentro do Fórum de Justiça.

Os suspeitos do grupo criminoso investigado pela operação Tio Patinhas 2 conseguiram escapar antes que as autoridades chegassem aos locais de busca, graças ao aviso antecipado dado pela ex-estagiária. A prisão da jovem foi um golpe duro para as autoridades, que agora buscam reforçar a segurança e a confidencialidade das informações nos processos judiciais.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo