DestaqueUOL

Cotações do petróleo caem com esperanças de cessar-fogo em Gaza e equilíbrio entre oferta e demanda, aponta especialista.




Queda nas cotações do petróleo

Queda nas cotações do petróleo

Por: Redação

As cotações do petróleo voltaram a cair nesta terça-feira (20), mais uma vez afetadas pela continuidade das conversas para um cessar-fogo em Gaza e por uma evolução desfavorável à commodity da relação entre oferta e demanda.

O preço do barril Brent do Mar do Norte, negociado em Londres para entrega em outubro, recuou 0,59%, para 77,20 dólares. Já o West Texas Intermediate (WTI), de referência no mercado americano e com vencimento em setembro, caiu 0,44%, a 74,04 dólares.

Para Matt Britzman, da corretora britânica Hargreaves Lansdown, a perspectiva de uma possível trégua nos enfrentamentos em Gaza “acalma os temores que vinham dando sustentação aos preços” do petróleo.

Essa queda nas cotações do petróleo reflete a sensibilidade do mercado em relação a eventos geopolíticos, como os conflitos em Gaza, que acabam influenciando diretamente no valor da commodity. O barril de petróleo Brent do Mar do Norte, que é uma referência mundial para o mercado de petróleo, apresentou uma redução de 0,59%, enquanto o WTI, utilizado no mercado americano, teve uma queda de 0,44% em seu valor.

Analistas como Matt Britzman ressaltam que a possível trégua em Gaza pode trazer um alívio temporário para os preços do petróleo, que vinham se mantendo elevados devido aos temores relacionados aos conflitos. Porém, a volatilidade no mercado de petróleo persiste, com a relação entre oferta e demanda ainda gerando incertezas.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo