
Campanha Eleitoral em São Paulo: Análise dos Concorrentes
Na reta final da campanha eleitoral em São Paulo, a candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) tem sido alvo de ataques do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), que busca a reeleição com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
De acordo com dados recentes, nos últimos anos foram registradas 48 impugnações de candidaturas, o que torna rara a cassação de uma candidatura. No entanto, é importante ficar atento aos vices, em caso de impugnação de Marçal, conforme relatado por Raquel Landim no Radar das Eleições do UOL.
A estratégia de Guilherme Boulos tem sido focar em desqualificar os ataques de Ricardo Nunes e reforçar sua ligação com a ex-prefeita Marta Suplicy e com o presidente Lula. Além disso, o candidato tem recebido apoio do Planalto, que tem sinalizado com impulsionamento dos apoios individuais do presidente nos próximos dias.
Segundo Carla Araújo, Boulos é o candidato de Lula e deve concentrar suas propostas para a cidade, evitando cair em provocações. Já Andreza Matais destaca que o verdadeiro rival de Boulos deveria ser Marçal, e não Ricardo Nunes, sendo considerável a sua presença no segundo turno.
Diante disso, as eleições municipais em São Paulo estão cada vez mais acirradas, com os candidatos buscando evidenciar suas propostas e estratégias para conquistar os eleitores. A partir das próximas semanas, será possível ter um panorama mais claro do cenário eleitoral na capital paulista.